quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DE MULHERES CAMPONESAS DE SANTA CATARINA

O Partido Comunista Brasileiro solidariza-se com as lutas travadas pelo Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina pela Renovação da Concessão de Uso do Terreno para a Associação Estadual de Mulheres Camponesas de Santa Catarina, sediado no Município de Chapecó, região oeste do Estado.
            O Poder Público de Chapecó que há dez anos atrás estabeleceu a concessão deste terreno no sentido de possibilitar a construção de um espaço onde fosse possível que o MMC realizasse a formação política e a capacitação das mulheres camponesas não pode através de um oficio emitido pelo atual Prefeito João Rodrigues, do Democratas, rescindir o contrato e retirar a concessão do uso do terreno pelo MMC.
            Esta prática, característica do Partido ao qual pertence o prefeito, lembra os tempos de autoritarismo político que vivemos há poucas décadas atrás em nosso país. Não é a toa que a atual gestão municipal de Chapecó toma tal atitude, vivemos hoje em nosso país um perigoso processo de intensificação da repressão e da criminalização dos Movimentos Sociais de cunho classista e popular.
            A atitude de não renovar a concessão de um espaço construído pelo MMC que vem cumprindo com os objetivos propostos quando da concessão, é um ato autoritário que visa desarticular e enfraquecer o Movimento na Região.
            A pergunta que se coloca é qual a justificativa que o atual prefeito alega para não conceder a concessão por mais dez anos? Qual a finalidade que o mesmo pretende para este espaço? Quantos terrenos públicos estão cedidos a empresas privadas do agronegócio e quantas concessões de impostos e taxas públicas estão isentas estas grandes empresas no Município? Será que o Prefeito tomará as mesmas atitudes com relação às empresas?
O Partido Comunista Brasileiro repudia a medida do Prefeito João Rodrigues de rescindir o contrato da Concessão do uso do terreno para a AEMC/SC e solidariza-se plenamente a luta travada pelo Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina de forma combativa e militante.

TODO APOIO A LUTA DO MOVIMENTO DAS MULHERES CAMPONESAS!
PELA RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE USO DO TERRENO PARA A AEMC/SC!
NENHUM DIREITO A MENOS!

Comitê Regional de Santa Catarina
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Florianópolis – 11 de dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário