segunda-feira, 6 de junho de 2011

GREVE EM JOINVILLE

TODA SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE JOINVILLE

A Unidade Classista é uma corrente sindical composta por militantes do PCB e por trabalhadores/as e sindicalistas que querem resgatar um sindicalismo de luta, unitário e classista. A Unidade Classista participa da construção da Intersindical, instrumento nacional de organização dos trabalhadores/as.

Somos solidários a luta dos trabalhadores do serviço público municipal de Joinville em greve, que mantêm firme o movimento, entrando em sua quinta semana de paralisação. O governo Carlito Merss, segue com uma postura antidemocrática, autoritária e ditatorial. Sua decisão de cortar o ponto dos trabalhadores grevistas, e de abrir uma mesa de negociação onde não há possibilidade de debate, só demonstram o desrespeito deste governo diante do legitimo movimento grevista.
O pacote de medidas neoliberais do governo Carlito, apresentado ao final do mês de abril, chamado de Plano de Estabilidade Fiscal pela Eficiência e Recuperação do Investimento Público, nada mais é do que uma política de austeridade fiscal, que vem sendo implementada em vários países no mundo, inclusive no Brasil pelo Governo Dilma, que visa repassar para os trabalhadores os custos da crise capitalista.
A proposta de reajuste zero para os trabalhadores do serviço público municipal, no ano de 2011, é um dos ataques aos nossos direitos, contido no famigerado Plano de Estabilidade Fiscal. Somente através da unidade e da luta dos trabalhadores será possível avançar nas conquistas. Devemos superar qualquer possibilidade de conciliação e domesticação do movimento, e a construção da nossa vitória será um golpe contra a hegemonia capitalista e aqueles que traíram a classe trabalhadora e resolveram administrar a crise da burguesia, como é o caso do Governo Carlito Merss.

- Toda solidariedade à greve dos trabalhadores públicos municipais de Joinville!
- Contra o autoritarismo do Governo Carlito, pelo abono das faltas e atendimento imediato das reivindicações dos trabalhadores!
- Contra o Plano de Estabilidade Fiscal, reforçar a luta dos trabalhadores por mais e melhores direitos!
- Reajuste salarial já!

UNIDADE CLASSISTA - SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário