quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Partido de dirigentes do Sintaema-SC entra pro governo Colombo!

O trabalhador da CASAN mal retornou das festas de fim de ano e já foi recebido por uma notícia das mais revoltantes. Pouco antes do natal, a líder do PCdoB, deputada Ângela Albino (partido do qual alguns dirigentes do Sintaema-SC e o Conselheiro Paladini fazem parte) anunciou que assumiria um cargo de secretaria no governo estadual, selando assim a entrada do PCdoB no governo Colombo! 

Com isso, o partido de alguns dos principais dirigentes do nosso sindicato tornou-se oficialmente um aliado do nosso patrão, o governador do Estado! Aliado de um governo que nos últimos anos sucateou escolas, que declarou guerra aos professores estaduais ao acabar com seu plano de carreira e  privatizou hospitais. É um governo cúmplice das municipalizações, e que vem preparando a Casan para privatização, desde 2010, através da venda das ações da empresa a um "parceiro estratégico".

Nós trabalhadores/as da Oposição Luta Sintaema-SC, formada por militantes da Unidade Classista, da CSP/Conlutas e independentes, já vínhamos denunciando desde o ano passado essa coligação entre o PCdoB e o PSD/PMDB do governo Colombo e o aparelhamento do Sintaema-SC por parte dos diretores sindicais desse partido, que chegaram a usar nossas assembleias do ano passado como palanque eleitoral para a Ângela Albino e demais candidatos do PCdoB, passando-se por “amigos” dos trabalhadores da CASAN, quando na verdade não passavam de manipuladores oportunistas, que mais uma vez, usaram a categoria pra se eleger e ganhar cargos num governo inimigo da classe trabalhadora. Como vimos no ano passado, já estava “tudo entre amigos”, com o PCdoB e o Colombo, que já provaram ser capazes de tudo. Fica inclusive a suspeita que a CPI das águas, que terminou em pizza, ter sido apenas um jogo de cena do PCdoB e de Ângela Albino. Assim como os protestos do ‘fora Colombo’, do qual o Sintaema-SC fez parte, e até mesmo as ameaças de greve do ano passado!

Alguns diretores do Sintaema-SC que têm rabo preso com esse partido vão continuar dizendo que “o filho não é deles”, que foram “voto vencido” nesse casamento da Ângela e do PCdoB com Colombo... Mas, o trabalhador da CASAN não é ingênuo e sabe que na política não existe coincidência! Sabemos que quem era contra esta coligação já deixou esse partido faz tempo, foi junto com a debandada de militantes do ano passado. 

Sabemos, inclusive, que alguns desses diretores do Sintaema-SC ocupam cargos de direção no PCdoB, e, portanto, fizeram parte da decisão de tornar esse partido, e por tabela o nosso sindicato  um capacho do governo. A esses diretores, dizemos com todas as letras que perderam a confiança da categoria! Exigimos que rompam publicamente com esse partido traidor dos trabalhadores da CASAN. Esses dirigentes não tem independência política para nos representar. Não aceitaremos que sigam jogando para os dois lados. Ou estão com a categoria ou estão com o patrão!

Por isso, os trabalhadores em Saneamento de Santa Catarina devem exigir que os diretores do Sintaema-SC ligados ao PCdoB, rompam com a Direção da Casan e o Governo Colombo. Esses diretores não podem seguir falando e negociando Acordos Coletivos em nosso nome. Como a categoria vai confiar em sindicalistas que andam de braços dados com o patrão?

Igualmente, voltamos a conclamar aos diretores independentes na diretoria do Sintaema-SC para que enfrentem esses que têm “rabo preso” e rompam politicamente com o governo Colombo e com esse partido oportunista, que já aparelhou nosso sindicato por tempo demais. O trabalhador da CASAN não aguenta mais ver seu sindicato servir de massa de manobra de governos patronais, políticos e carreiristas inescrupulosos!

DIRETORES DO SINTAEMA-SC COM “RABO PRESO”  NÃO NOS REPRESENTAM!  DEFINAM DE VEZ O SEU LADO, OU O DA CATEGORIA, OU O DO GOVERNO PRIVATISTA DE COLOMBO!

Oposição Luta Sintaema

Nenhum comentário:

Postar um comentário