quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FLORIANÓPOLIS: GREVE DOS BANCÁRIOS


Greve começa forte em Florianópolis e Região
27/09/2011
No primeiro dia de greve dos bancários de Florianópolis e Região, os trabalhadores acordaram cedo e concentraram-se em frente a Agência do BB e BB/BESC da Praça XV de Novembro e dos prédios da Super e Gepes - Santa Catarina para conversar com os colegas sobre o resultado da assembleia que orientou a greve por tempo indeterminado a partir do dia de hoje, 27 de setembro e convencer os trabalhadores sobre a importância da adesão de todos os bancários para fortalecer o movimento.

A estratégia teve o efeito esperado, conseguindo atrair a atenção dos trabalhadores e dos meio de comunicação para a paralisação dos bancários criando um fato político já no início da greve.

Mesmo com grande parte de nossa força concentrada na Praça XV, dezenas de unidades de nossa base paralisaram as atividades durante a manhã, fortalecendo a greve da categoria. A paralisação está forte, com a adesão maior que o início da Campanha, no ano passado.

Plenária será no Clube 12, às 16 horas

Os bancários realizam plenária às 16 horas no Clube 12, Avenida Hercílio Luz, 626, Centro da Capital. Os trabalhadores irão avaliar o primeiro dia de greve e construir as estratégias para o dia de amanhã, 28. No final da assembleia haverá reunião do Comando de Greve.  

Participe você também do Comando de Greve . Ele é aberto e todos os trabalhadores podem participar organizando a greve e decidindo os rumos de nossa mobilização.

SEEB-Floripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário