quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BLUMENAU: GREVE DOS BANCÁRIOS


Greve Bancária em Blumenau (SC)
27/09/2011
Negociações não avançam e bancários reforçam greve nacional a partir de amanhã

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) frustrou as expectativas dos Bancários. Os bancos apresentaram proposta de índice de reajuste de 8% sobre todas as verbas, uma elevação de apenas 0,2% em relação à proposta inicial de 7,8%, rejeitada pelos trabalhadores em assembleias realizadas pelos sindicatos na quinta-feira, dia 22, em todo o país, inclusive em Blumenau.

Dessa forma, os bancários mantêm a decisão de deflagrar greve nacional por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 27. Na avaliação dos bancários, a proposta não traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Além disso, a categoria entende que o índice de reajuste proposto cobre apenas a inflação do período e é muito baixo, especialmente se comparado aos elevados lucros alcançados pelos bancos no primeiro semestre deste ano, que chegaram a mais de R$ 27 bilhões.

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região veiculou um comunicado oficial de greve nas emissoras de rádio e jornal da região com o objetivo de alertar a população sobre a situação. A falta de qualidade do atendimento que os banqueiros têm imposto aos usuários também é uma preocupação da categoria bancária, que vem à tona em cada Campanha Salarial. 

SEEB-Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário