segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Nota sobre o desligamento da Unidade Classista do Movimento Sinte Pela Base


Camaradas e Companheiros(as):
Vivemos um momento brutal de ataques e perdas para classe trabalhadora. A lista de maldades é grande e a onda conservadora impõem desafios para o conjunto das forças progressistas e do campo da esquerda. Aos trabalhadores resta a resistência e a luta. Nesse quadro, em que os ataques vem de todos os lados, é que se faz necessário que consigamos unificar uma pauta de defesa dos interesses dos trabalhadores em educação, e no nosso entendimento, o melhor caminho para isso é somar aos esforços os diálogos com outras forças e com o conjunto dos trabalhadores.
Desde o começo do movimento Sinte Pela Base (SPB), com nossas limitações, dificuldades e possibilidades ajudamos e estivemos na sua construção, pois entendíamos ser aquele o espaço de consolidação de uma alternativa combativa para a gestão do Sinte SC e sua forma de atuação sindical. Acompanhamos e atuamos nas eleições, congresso, assembleias, lutas e nas greves. Sem dúvidas, um período que trouxe muitos êxitos nas lutas, aprendizados e boas relações.
Frente às novas demandas que se imiscuem nessa avassaladora conjuntura e as dificuldades atinentes a qualquer movimento, além das demandas de consolidação da Unidade Classista como uma importante corrente no movimento sindical brasileiro e especialmente no Sinte SC, não nos colocamos mais coparticipantes do movimento SPB.
O movimento Sinte Pela Base é constituído por combativos camaradas, companheiros e companheiras e sempre estaremos juntos em todas as lutas que forem pertinentes a nossa categoria. Sabemos que deixamos as portas abertas e que estaremos ombro a ombro nas lutas que virão, saudamos estes camaradas e companheiros e desejamos sucesso.

Unidade Classista Sinte SC
Florianópolis, 16 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário