sexta-feira, 6 de junho de 2014

Todo apoio à greve dos/as trabalhadores/as do transporte coletivo!

O Partido Comunista Brasileiro e a Unidade Classista se solidarizam com os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público de Criciúma e região que, através da mobilização e da luta, estão enfrentando a exploração e os desmandos dos patrões das empresas que controlam o transporte público.

A greve por melhores condições de trabalho e por aumento salarial é justa e necessária. Assistimos no Brasil uma série de mobilizações e lutas de diversas categorias e dos setores populares que buscam o acesso a direitos básicos que, cada vez mais, vem sendo mercantilizados no país. O transporte público é um deles. Na região carbonífera não tem sido diferente. A falta de um transporte público de qualidade, com tarifas caras, que oneram os trabalhadores, é reflexo de um sistema de transporte que só serve para beneficiar a burguesia e os partidos políticos da ordem, que se beneficiam amplamente com polpudas contribuições dos tubarões do transporte nos períodos eleitorais. Os rodoviários em luta ainda têm de realizar seu movimento contra a vontade de sua própria direção sindical, que mostra o quanto é pelega ao fazer o jogo dos patrões e se descolar totalmente da vontade da categoria. Mas em contrapartida a ampla massa da população compreende a justa reivindicação dos/as trabalhadores/as do transporte público e apóia o movimento, pois entende que o prejuízo ocasionado é decorrente da ganância dos patrões do transporte, e que a população é prejudicada diariamente com a oferta de um sistema de transporte ruim, precário e caro.

Aos trabalhadores do transporte público da região carbonífera manifestamos nosso apoio e irrestrita solidariedade. Conclamamos os setores populares e movimentos que lutam por um transporte gratuito e de qualidade a somarem esforços no apoio e solidariedade aos companheiros e companheiras do transporte coletivo. O transporte público, justamente por ser público, não pode ser gerenciado sob a ótica da economia de mercado, que por sua natureza busca apenas maximizar seus lucros em detrimento do usuário. 

Nós do PCB e da Corrente Sindical Unidade Classista defendemos a ESTATIZAÇÃO dos meios de transporte, sob o controle dos trabalhadores, como única forma corrigir as mazelas do setor.

TODA SOLIDARIEDADE A GREVE DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO! 

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – PCB (Base Roberto Cologni/ Criciúma)
UNIDADE CLASSISTA – SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário